1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Drive logo sobre fundo neon

 

Os utilizadores do Google Drive devem começar a receber, a partir de hoje, a nova interface na aplicação de gestão de ficheiros da empresa. A versão web da plataforma foi agora atualizada com um novo design, que vai aproximar-se do Material You que se encontra em outros serviços da empresa e no próprio Android.

 

Esta atualização da interface encontra-se a surgir na plataforma para os utilizadores das contas regulares do Google Drive, depois de ter estado em testes nas versões empresariais do Google Workspace faz algumas semanas.

 

A Google indica que a nova interface, além das melhorias visuais, deve encontrar-se melhor adaptada para acesso a algumas das principais funcionalidades. No final, a ideia da empresa será melhorar a experiência de utilização do serviço.

 

nova interface do google drive para utilizadores na web

 

Para alguns, as diferenças a nível da interface devem ser bastante subtis, com apenas alguns elementos redesenhados para se adaptarem melhor ao estilo dos restantes serviços da empresa. No entanto, será o primeiro passo para criar um ecossistema mais simples e aglomerado.

 

De notar que a nova interface ainda se encontra em disponibilização pela Google, portanto pode demorar alguns dias a chegar a todas as contas ativas do Google Drive. Caso tenha uma conta do Workspace, possivelmente o novo design já se encontra ativo desde o final de Fevereiro – a mudança aplica-se agora apenas às contas individuais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech