1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store logo

 

Os utilizadores da Google Play Store podem, brevemente, começar a receber algumas novidades sobre a mesma, nomeadamente em nível de design, tendo em conta as alterações que a Google se encontra a aplicar.

 

A empresa encontra-se, finalmente, a trazer mais detalhes da interface Material You para a Play Store, nomeadamente a nível dos botões e textos da interface. De acordo com o grupo Google News do Telegram, a Google Play Store começou a receber a atualização que vai adaptar a cor da interface à cor do Material You no dispositivo.

 

Com esta novidade, os botões e alguns dos textos da interface vão ser automaticamente adaptados para a cor que se encontre configurada como o tom do Android em geral. Atualmente estes itens tinham a cor estática verde, que era associada com a cor do robot do Android.

Desta forma, a alteração vai trazer uma camada extra de personalização para a plataforma, e também se encontra nos planos da Google em expandir a forma como o Material You se integra sobre as diferentes plataformas da empresa.

 

nova interface do google play store

 

De relembrar que a Google começou a alterar o visual da Play Store em meados de 2021, quando foi lançado o Android 12. Na altura, a ideia da empresa seria tentar aproximar mais o visual da loja de aplicações com o que se encontrava disponível no Android em geral.

 

De notar que, para já, a atualização encontra-se a ser fornecida do lado dos servidores da Google, portanto não existe forma de os utilizadores poderem usar as novidades – e devem aguardar que a mesma fique ativa sobre a conta da Google associada, o que é feito de forma aleatória.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech