Durante o início desta semana, a Amazon confirmou que vai começar a disponibilizar a nova versão do Amazon Linux 2023, a sua distro de Linux, adaptada para os sistemas da empresa. Esta nova distro, de acordo com a Amazon, promete garantir mais segurança e estabilidade para sistemas críticos, com atualizações previsíveis.
A Amazon começa por destacar que a distro chega com várias melhorias focadas na segurança, que pretendem ajudar os utilizadores a configurar rapidamente parâmetros que tenham garantias de proteção para os seus sistemas. A empresa pretende ainda tornar a configuração de vários parâmetros de segurança um padrão simples de aplicar pelos administradores de sistemas.
O Amazon Linux 2023 chega ainda com melhorias a nível do kernel, focadas em otimizações para garantir mais proteção contra ataques face às configurações padrões tradicionais.
Ao mesmo tempo, a empresa garante que este sistema conta com uma longa duração de suporte, e no mínimo de dois anos entre cada nova grande versão, e onde a empresa espera atualizar o sistema de forma regular para manter o protegido contra os mais recentes ataques.
Cada nova versão do Amazon Linux chega com cinco anos de suporte de atualizações, mas depois dos dois anos que são fornecidos com o lançamento de uma nova versão, esta entra em fase de manutenção, onde apenas irá receber atualizações de segurança e não novas funcionalidades.
Os utilizadores interessados podem verificar mais informações sobre esta distribuição no site da Amazon criado para o efeito.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!