1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

BuddyGPT

 

Imagine ter a capacidade de usar o ChatGPT sem usar a plataforma diretamente da OpenAI, e a partir do Telegram ou do WhatsApp. É exatamente isso que a plataforma BuddyGPT pretende criar, com uma solução bastante atrativa para quem pretenda ter um sistema de IA na ponta dos dedos e na sua plataforma favorita.

 

Não existe como negar que as tecnologias de IA têm vindo a evoluir consideravelmente durante os últimos meses, e soluções como o ChatGPT ou o Bing Chat encontram-se agora bastante populares no mercado.

 

No entanto, estas ferramentas também possuem as suas limitações. Em parte, porque se encontram em plataformas mais fechadas, e onde nem sempre se encontram a funcionar como se espera – seja devido a um elevado número de utilizadores nas mesmas ou pelo facto de estarem limitadas a convite.

 

Em simultâneo, nem sempre pode ser intuitivo para muitos acederem a plataformas como o Bing Chat, onde apenas se encontra disponível no Edge, e para dispositivos móveis é necessário também usar a aplicação do Edge ou do Bing para tal.

 

A pensar nisso, uma dupla de programadores portugueses decidiram criar o BuddyGPT. Esta plataforma, de forma simples, permite que os utilizadores tenham acesso às tecnologias do ChatGPT da OpenAi, diretamente do WhatsApp e do Telegram.

 

Os utilizadores podem usar o sistema tal como o fariam com as apps do ChatGPT, através de duas apps de mensagens bastante conhecidas. É possível usar o sistema para pedir receitas, realizar questões, aprender novos dados sobre os mais variados temas, e até criar imagens de forma direta.

 

exemplo de chat

 

Usando a tecnologia de IA da DALL·E, os utilizadores podem pedir ao chatbot para criar diretamente imagens nos mais variados formatos. Basta descrever a imagem que se pretende, e rapidamente o chatbot cria uma imagem, que pode depois ser usada dos mais variados formatos que o utilizador pretenda.

 

exemplo de DALL-E a criar imagens

 

É importante ter em conta que este chatbot ainda se encontra sob o modelo do GPT-3, que será idêntico ao que se encontra no ChatGPT da OpenAI. Com isto, as limitações que se aplicam a um serão idênticas para o outro, nomeadamente a nível do facto de este sistema apenas ter informações recolhidas até 2021.

 

Neste momento, a plataforma encontra-se ainda na sua fase de lançamento, mas já disponibiliza alguns planos para quem pretenda começar a usar a mesma. Existe uma versão gratuita, que permite um acesso mais limitado à plataforma, com apenas 15 mensagens de texto e cinco imagens criadas por mês.

No entanto, por 3.99 euros mensais, os utilizadores podem ter acesso a mensagens ilimitadas e até cinco mensagens de imagem por mês. Para quem pretenda mais a criação de imagens, o plano "Meme Lord", por 5.99 euros mensais, permite criar até 50 imagens por mês.

 

detalhes do plano

 

Esta solução pode ser interessante para quem pretenda ter um acesso mais rápido à plataforma do ChatGPT, sem as limitações impostas pela OpenAI, e, ao mesmo tempo, que pretenda fazer isso de uma plataforma reconhecida como o WhatsApp e Telegram.

 

Os interessados poderão verificar mais informações no site oficial do projeto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech