1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Telegram

 

A Comissão Europeia lançou a sua lista atualizada de entidades a ter em atenção no que respeita a pirataria online. E a lista deste ano inclui alguns nomes interessantes enquanto desclassifica outros.

 

Seguindo a mesma ideia que os EUA, a Comissão Europeia começou a criar todos os anos uma lista com os principais serviços e entidades a estarem sobre especial atenção derivado de casos de pirataria. No final será uma lista de vigilância para entidades que sejam consideradas um ponto central para distribuição de conteúdos ilegais.

 

Como exemplo, fazem parte desta lista plataformas como o The Pirate Bay, Torrentz2, Rapidgator e Uploaded, por razões obvias. No entanto, existem também algumas entidades que não estão diretamente relacionadas com o mundo da pirataria mas podem ter interesse em ser analisadas por permitir as atividades ilegais.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, uma das entidades que estava na lista era a plataforma Cloudflare, serviço que fornece uma plataforma de DNS anónima e proteção contra ataques DDoS a sites e servidores online. Esta entidade é excluída da lista deste ano, depois de a empresa ter conseguido convencer as autoridades europeias das suas politicas de remoção de conteúdos maliciosos e piratas.

 

No entanto, a lista de 2020 conta com a adição de uma nova categoria de sites, apelidada de Redes sociais, e onde se encontram algumas plataformas sociais usadas em massa na Internet. Desta lista passam a fazer parte nomes como a rede social russa VK, mas também a plataforma de comunicação do Telegram.

 

No final, esta lista serve apenas como uma plataforma para as autoridades terem em atenção diferentes plataformas online, e não afeta diretamente as entidades. Mas demonstra claramente a evolução que o Telegram tem vindo a ter sobre o mercado da pirataria online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech