1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam logo sobre notas

 

A Steam é, sem dúvidas, uma das maiores plataformas no mercado dos videojogos. E parece que agora a empresa encontra-se a estudar uma nova funcionalidade, que poderá ajudar os utilizadores a guardarem novas sobre os títulos que possuem.

 

De acordo com a descoberta de Pavel Djundik, programador conhecido por analisar o código fonte de várias apps no mercado, a Steam encontra-se a testar uma nova funcionalidade de "anotações de jogos".

A mudança encontra-se presente no código fonte da Steam, e para já não possui efeitos práticos. No entanto, de acordo com o nome, é possível que esta novidade venha a permitir aos utilizadores terem uma forma de, rapidamente, colocarem notas sobre os títulos das suas contas.

 

De notar que, para já, não existem detalhes sobre como este sistema iria funcionar. Tudo o que se sabe são pequenas partes do código que foram descobertas dentro da versão mais recente da Steam. Ainda não foi deixada qualquer confirmação oficial da empresa sobre novidades a surgirem em breve na plataforma.

 

No entanto, a ideia seria permitir que os utilizadores possam deixar notas rápidas sobre os conteúdos que possuem nas suas bibliotecas, e que poderiam ajudar, no futuro, a relembrar de algo dentro de um jogo – por exemplo.

 

Além desta novidade, parece que a Valve também se encontra a estudar uma nova funcionalidade de notificações diretamente no cliente da Steam, e que pode permitir aos utilizadores receberem diretamente mensagens de informação dentro do cliente da empresa.

 

Para já não foram deixados detalhes sobre quando se espera que este sistema venha a ficar disponível para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech