1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo do Windows sobre fundo amarelo

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova atualização do Windows 11 para os utilizadores do canal Canary, a mais recente versão disponível no programa Insider. Esta nova atualização chega com um conjunto de melhorias e destaques a ter em conta.

 

Para começar, o painel de Widgets recebeu algumas melhorias, tendo agora mais itens acessíveis de uma só vez e ainda mais personalizados. Os utilizadores que tenham ecrãs capazes de tal podem agora ter três secções de widgets diferentes.

 

Tal como no canal Beta, também esta nova atualização vai introduzir o painel de informações USB4, que em sistemas suportados irá apresentar detalhes sobre os dispositivos USB4 ligados no sistema – supondo que o hardware suporta estes novos controladores.

 

A Microsoft realizou ainda melhorias a nível da proteção contra phishing e roubo de dados, onde os utilizadores agora serão notificados quando copiarem conteúdos como senhas, alertando para os riscos de reusar a mesma senha em diferentes serviços – este alerta irá também surgir quando o sistema identificar que se encontra a ser usada a mesma senha em diferentes plataformas.

 

O Microsoft Defender SmartScreen conta ainda com melhorias a nível da identificação de esquemas de phishing, que poderá ajudar os utilizadores a evitarem o acesso a sites e conteúdos potencialmente arriscados.

 

Por fim, chega ainda o suporte para SHA-3, o mais recente padrão de hash, que deverá ajudar a fornecer melhorias a nível de encriptação e outras similares.

Foram também feitas melhorias na barra de tarefas, sobretudo na integração da pesquisa com o novo Bing, bem como as tradicionais correções e otimizações do sistema.

 

De notar que, como é habitual, o canal Canary trata-se de uma versão em desenvolvimento do Windows 11, portanto é possível que tenha bugs diversos ou falhas. Este canal não se recomenda para uso diário, e deve ser usado apenas para efeitos de testes.

 

Os utilizadores podem receber a atualização na normalidade, via o Windows Update.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech