1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter atrás de uma parede

 

O Twitter continua a realizar mudanças, e uma das que vai começar agora a ser aplicada pode afetar muitas aplicações e pequenos programadores na plataforma. Depois de ter sido confirmado em Fevereiro que a API da plataforma iria mudar, agora chegam os detalhes finais de como esta vai ser limitada para a grande maioria.

 

O Twitter confirmou hoje os novos detalhes sobre a sua API, que chega com novos limites para os planos gratuitos. Esta nova versão da API vai alterar consideravelmente o acesso que é feito para a plataforma, focando sobretudo na ideia que os utilizadores necessitam de pagar pelo acesso avançado para continuarem a usar a mesma – depois de esta ter sido fornecida gratuitamente nos últimos anos.

 

Sobre os novos limites, e do que será importante para a maioria dos utilizadores, a nova versão gratuita da API agora permite que os programadores enviem 1500 tweets por mês para a plataforma, um valor que é consideravelmente mais reduzido face ao que se encontrava anteriormente.

 

Para quem pretenda aumentar este limite, necessita agora de pagar 100 dólares por mês para ter acesso a 3000 tweets por mês e por utilizador, ou 50.000 tweets a nível da aplicação em geral. Existe ainda um limite de leitura de conteúdos do Twitter de 10.000 tweets por mês.

 

Por fim, para quem necessite de ainda mais acesso à plataforma, os custos serão ainda mais elevados. O acesso Enterprise é criado por medida para cada empresa, sendo que possui limites consideravelmente mais elevados. Apesar de não existir um preço final "fixo", os detalhes mais recentes apontam que o valor pode encontrar-se a partir de 42.000 dólares por mês.

 

detalhes da nova api do twitter

 

Esta medida é um duro golpe para os programadores, que terão de deixar de fornecer as suas apps, ou terão de passar os custos para os utilizadores. A grande maioria das apps não se enquadram para a oferta gratuita, e os programadores não possuem forma de manter os custos elevados do acesso.

Até mesmo os que pretendam pagar os 100 dólares por mês, o limite é relativamente pequeno para permitir o uso confortável das apps, sobretudo nas que tenham uma base de utilizadores mais alargada.

 

Esta medida vai afetar sobretudo os pequenos programadores, que possuem apps publicas que necessitam de acesso à API do Twitter ou que as suas principais funcionalidades sejam baseadas em ferramentas para esta plataforma.

 

Sobre a mensagem de revelação das mudanças na API, vários programadores deixaram já comentários em como terão de encerrar as suas plataformas devido a esta medida. Espera-se que mais venham a surgir durante os próximos dias.

 

As alterações dos planos da API no Twitter vão começar a ser aplicadas a todas as apps da plataforma durante os próximos 30 dias, sendo que os programadores podem verificar os novos limites sobre as suas contas de desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech