1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Amazon app Store logo

 

A Amazon pode não ser um dos nomes mais reconhecidos quando se fala em lojas de aplicações para smartphones, no entanto a plataforma também possui uma plataforma para os programadores que pretendam distribuir as suas apps.

 

Mesmo que esta seja mais focada para utilizadores de dispositivos da empresa, qualquer um com um smartphone ou tablet Android pode instalar apps disponíveis neste serviço. E os programadores também podem usar a plataforma como meio de obter rendimentos, usando os sistemas de pagamento in-app fornecidos pela Amazon – obviamente, ficando uma parte dessas receitas para a empresa.

 

No entanto, acompanhando a tendência que se verificou também na App Store e na Google Play Store, a Amazon AppStore irá começar a reduzir as taxas de compras in-app para os pequenos programadores em breve. Todos os programadores que ganhem menos de 1 milhão de dólares anuais terão as taxas reduzidas de 30 para 20%.

Além disso, a empresa irá ainda fornecer crédito para a AWS no equivalente a 10% das suas receitas, como incentivo também para o uso dos serviços da empresa.

 

De relembrar que, em Dezembro do ano passado, a Apple também aplicou uma redução no pagamento das taxas para pequenos programadores (com menos de 1 milhão de dólares em receitas anuais), passando dos 30 para 20%. Esta mudança foi feita, no entanto, com o crescente número de programadores e empresas a apontarem criticas sobre as elevadas taxas cobradas pela Apple.

A Google seguiu a mesma tendência em Março, mas descendo as taxas para 15%, algo que vai começar a ocorrer a partir de 1 de Julho de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech