1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone com apps instaladas

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Analysis Group, a pedido da Apple, demonstra que os pequenos programadores na App Store encontram-se a ganhar mais rendimentos das suas aplicações na plataforma.

 

De acordo com os dados do estudo, entre 2020 e 2022, os pequenos programadores na App Store receberam até mais 71% de rendimentos das suas apps. Em alguns casos, os pequenos programadores foram mesmo capazes de ultrapassar alguns grandes nomes na indústria, apesar de terem menos recursos para começar,

 

O estudo classifica pequenos programadores aqueles que tenham apps que geram menos de 1 milhão de dólares por ano em receitas, e contam com menos de um milhão de downloads anuais. De forma global, as receitas para os utilizadores que se enquadram nesta categoria aumentou 71% entre 2020 e 2022, embora o valor tenha sido ligeiramente superior se tivermos em conta apenas os EUA, em cerca de 83%.

 

O estudo demonstra ainda que cerca de 90% de todos os programadores na App Store são classificados como pequenos programadores, e alguns dos maiores programadores, com mais de um milhão de dólares em receitas, nem se encontravam na plataforma faz cerca de cinco anos.

 

A pandemia incentivou um grande número de novos programadores a colocarem as suas apps na App Store, o que o estudo também revela. Cerca de 25% dos novos programadores encontram-se na Europa, 23% na China e 14% nos EUA.

 

O estudo aponta ainda que, para os próximos anos, antecipa-se que o mercado das aplicações para dispositivos móveis venha a aumentar consideravelmente, tendo em conta que também deverá existir mais utilizadores ligados à internet e com acesso a conteúdos online. Isto deverá ser sentido, sobretudo, em áreas onde se encontram a ser feitos grandes desenvolvimentos para a adoção da internet, sobretudo em países em desenvolvimento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech