Não existem dúvidas que a Google e o YouTube geram milhões de dólares em receitas todos os meses, e de acordo com os últimos dados a tendência tem vindo a ser para aumentar os valores ainda mais.
A Alphabet revelou recentemente os seus resultados financeiros, deixando alguns detalhes interessantes relativamente às receitas da empresa. No geral, a empresa teve mais de 46.1 mil milhões de dólares em receitas ao longo do ultimo trimestre fiscal, um novo recorde que supera em 18% os valores atingidos em igual período do ano passado.
No entanto, o destaque encontra-se sobre os ganhos do YouTube, que pela primeira vez surge com os seus valores descriminados de forma separada da empresa mãe, dando um pouco mais de informação de quanto a empresa realmente recebe do mesmo.
Em 2019, a publicidade no YouTube gerou mais de 15.15 mil milhões de dólares em receitas, o que representa um aumento de quase 86% em comparação com 2017. Em contraste, a pesquisa da Google obteve receitas de 98.1 mil milhões de dólares ao longo dos últimos dois anos, o que representa um aumento de quase 40% no valor final.
Apesar de a pesquisa da Google ainda ser o foco da empresa, não existe como negar que o YouTube tem vindo a desempenhar um papel cada vez mais importante para as receitas da plataforma como um todo, e sem duvida que a Alphabet tem tomado notas para monetizar cada vez mais a plataforma de vídeos.
Quanto às restantes divisões da empresa, que estão associadas com todos os restantes negócios da marca, estas registam receitas de 5.3 mil milhões de dólares, um aumento de 10% em comparação com igual período do ano passado. Nesta divisão encontra-se englobado também as vendas da Play Store e as vendas da secção de hardware da empresa, nomeadamente da linha de smartphones Pixel.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!