De acordo com o último relatório financeiro revelado pelo Facebook, relativamente ao primeiro trimestre do ano, a empresa teve um lucro de aproximadamente 4.902 milhões de dólares – cerca de 4.507 milhões de euros. Este valore representa quase o dobro do obtido pela empresa em igual período do ano passado, e pode estar associado com o aumento de visitas durante a pandemia.
No que respeita à facturação da empresa, o Facebook registou cerca de 17.737 milhões de dólares até finais de março, o que novamente representa um aumento de 18% face a igual período do ano passado. Em parte, este aumento nos números encontra-se relacionado com o elevado aumento de utilizadores na plataforma durante a fase critica da pandemia, que como foi recentemente noticiado no TugaTech, também aumentou consideravelmente.
Apesar destes aumentos, o Facebook ainda revela uma certa preocupação relativamente aos ganhos da publicidade, que continuam em queda. Cada vez menos os anunciantes estão a utilizar a plataforma para fins de publicidade, sendo que muitos colocaram as suas campanhas em pausa durante a fase da pandemia, o que afeta negativamente o negócio da rede social – tendo em conta que a publicidade é o principal meio de receitas da mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!