1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sobre fundo 3D

 

A Google encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores dos serviços da empresa, focada em integrar ainda mais IA sobre a sua plataforma. Os utilizadores do Gmail e Google Docs poderão, brevemente, começar a notar novas funcionalidades de criação de conteúdos baseados em IA.

 

Como parte das novas funcionalidades que a Google pretende fornecer aos utilizadores, a partir de hoje ficam disponíveis novas ferramentas de criação de conteúdos via IA, para contas nos EUA e com o Google Workspace.

Estas funcionalidades chegarão a diversos serviços da Google, mas por agora vão começar pelo Gmail e Google Docs. No caso do Gmail, os utilizadores poderão rapidamente preencher os textos usando conteúdos criados por IA do Bard.

 

Google Gmail com IA

 

Os utilizadores apenas necessitam de indicar ao sistema o que pretendem escrever, e o Gmail trata de criar o texto final a enviar – adaptando-o ao que se pretenda. O conteúdo pode ser para convites, respostas a empresas, contratos ou qualquer outro género de mensagens.

Os utilizadores podem ainda adaptar o texto conforme o resultado final que necessitam. Os conteúdos podem também ser criados com um formato profissional ou como mensagens mais informais – com emojis por exemplo.

 

Google com IA no Docs

 

A mesma funcionalidade vai também chegar ao Google Docs, onde os utilizadores podem usar o assistente de IA da empresa para escreverem rapidamente conteúdos nos seus documentos. Esta IA pode criar rapidamente vários géneros de textos, e adaptar os mesmos ao que os utilizadores necessitem. O sistema usa a informação do Bard, portanto pode também ser usado para rapidamente escrever temas sobre informações atuais.

 

Para já estas novidades apenas se encontram disponíveis para os utilizadores do Google Workspace e nos EUA, mas espera-se que venham a chegar a mais países muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech