1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tripulação da missão Artemis 2

 

A NASA confirmou oficialmente os nomes da tripulação que vai realizar a viagem à Lua como parte da Missão Artemis 2.

 

Esta missão vai ser realizada com Reid Wiseman, Victor Glover e Christina Hammock Koch por parte da equipa dos EUA, e Jeremy Hansen como parte de representação do Canadá. A tripulação vai permanecer 21 dias a bordo da capsula Orion, que depois de 42 horas em orbita da Terra irá dirigir-se para a Lua.

 

Hammock Koch é mais conhecida por ser a mulher astronauta a passar mais tempo no espaço, enquanto que Wiseman é conhecido por ser um piloto da Marinha dos EUA, que participou no programa de testes F-35 Lightning II. Glover participou na missão Crew Dragon em 2021 e Hansen é um dos quatro astronautas atualmente no Canadá.

 

Se tudo correr como planeado, a missão Artemis II deve começar em Novembro de 2024, e será a primeira vez que uma missão tripulada terá como destino a Lua desde 1972. No entanto, os astronautas não irão pisar o solo lunar, sendo que isso apenas deverá acontecer na missão Artemis III, prevista para Dezembro de 2025.

 

 

Este anúncio surge depois de a NASA ter revelado detalhes sobre a missão nos últimos tempos, incluindo detalhes sobre os fatos usados pelos astronautas e detalhes da cápsula que vai realizar a viagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech