1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bicicleta da Vodafone

 

A Vodafone Espanha pode vir brevemente a mudar de mãos, caso tenhamos em conta os recentes rumores que surgiram sobre a empresa, atualmente liderada por Mário Vaz, o CEO da Vodafone Portugal nos últimos dez anos.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, citando fontes próximas da empresa, a operadora encontra-se a ponderar vender a divisão da empresa em Espanha, num negócio que se encontra avaliado em mais de 3.7 mil milhões de euros. Apesar de as conversações ainda se encontrarem numa fase bastante inicial, a possibilidade da venda encontra-se na mesa.

 

Apesar de também não existir uma confirmação sobre os possíveis interessados na compra, uma das possibilidades seria a empresa Apollo Global Management Inc.

 

Em parte, esta medida poderá ser justificada pelo facto que a operadora, em Espanha, tem perdido alguma quota no mercado para rivais como a Másmovil, Telefonica e Orange. Apenas entre 2018 e 2022, a operadora teve quedas nas receitas de quase 16%, correspondendo a cerca de 4.200 milhões de euros. A quota no mercado da Vodafone Espanha também tem caído consideravelmente nos últimos anos, com os rivais a ganharem destaque.

 

De relembrar que Mário Vaz foi escolhido para se tornar o CEO da Vodafone Espanha a 1 de Abril exatamente na ideia de recuperar o mercado perdido e de aplicar alterações na mesma para aumentar a sua participação no mercado.

 

Para já ainda não existem confirmações sobre a possível venda da Vodafone Espanha, e todos os detalhes partem apenas de fontes não oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech