A Vodafone de Espanha começou hoje a notificar alguns dos seus clientes, devido a uma possível violação de dados pessoais e bancários. A notificação terá começado a ser enviada para os clientes afetados em Espanha, durante o dia de hoje, depois das autoridades terem sido também notificadas.
De acordo com o alerta publicado na INCIBE, o roubo dos dados terá afetado um pequeno número de clientes, e ocorreu devido ao acesso indevido a um sistema usado por um dos colaboradores da empresa.
Entre os dados afetados encontram-se o nome, morada, email, número de telefone e outras informações dos clientes, bem como dados de pagamento – como a entidade bancária e o IBAN.
A notificação das autoridades indica que a medida terá afetado apenas uma pequena parte de clientes, tendo os mesmos sido notificados prontamente via SMS.
A empresa também confirmou no seu site o incidente, tendo deixado uma nota a indicar que as contas bancárias dos clientes não foram diretamente afetadas. Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que a senha de acesso ao portal de cliente não foi também afetada.
A ter em conta que a situação apenas afetou clientes da Vodafone em Espanha, sendo que não existem indícios que utilizadores de Portugal tenham sido afetados.
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