1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter Notas da Comunidade

 

O Twitter encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores em Portugal: as Notas da Comunidade.

 

Esta funcionalidade trata-se de uma plataforma colaborativa de verificação de fatos, usada para ajudar os utilizadores a obterem melhor contexto sobre o que se encontra no Twitter. A ideia será ajudar a entreajuda da comunidade para esclarecer conteúdos partilhados no Twitter, sejam de desinformação ou apenas situações onde possa existir a necessidade de maior contexto.

 

A plataforma já se encontrava disponível nos EUA, e tem vindo a ser considerada um excelente meio para ajudar ao combate de desinformação. Esta fica agora disponível para os utilizadores em Portugal, que podem inscrever-se na mesma para ajudarem na votação de conteúdos partilhados por outros utilizadores, e para também ajudarem a escrever notas quando sejam encontrados conteúdos que necessitem de maior contexto ou explicação.

 

notas de comunidade no twitter

 

Estes conteúdos surgem, se aceites, junto dos tweets originais com mais informações conforme o caso.

 

Qualquer utilizador interessado pode inscrever-se para o programa de Notas da Comunidade, mas é importante ter em conta que a ideia será realizar o uso responsável do programa e entreajuda de outros utilizadores do Twitter.

Os interessados devem começar a verificar a opção para acederem ao programa na barra lateral do Twitter.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech