1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com X

 

O Twitter continua a sua onda de mudanças, sendo que a mais recente vai tornar a empresa diretamente associada com outro nome: a empresa "X" de Elon Musk.

 

A partir de hoje, Twitter Inc. deixa oficialmente de ser o nome da empresa mãe do Twitter, passando este para o controlo da X Corp, uma empresa criada por Elon Musk. A confirmação, de acordo com o portal Bloomberg, encontra-se num caso apresentado em tribunal a 4 de Abril, contra a Twitter Inc., e onde é referido que a empresa não se encontra mais ativa, e que agora funciona sob o nome de X Corp.

 

Para já, ainda se desconhece o que vai acontecer ao Twitter enquanto plataforma social. A mudança do nome não indica propriamente que a plataforma também irá mudar de nome, já que ainda pode continuar a funcionar sob a sua marca. No entanto, na base, "Twitter" é uma empresa que agora deixa de existir.

 

No passado, Elon Musk tinha indicado que a "X" seria uma marca usada para criar uma "app para tudo", embora os detalhes sobre como esta iria funcionar fossem bastante vagos. A ideia seria tornar a "X" como uma empresa similar à WeChat na China, que possui o mais variado leque de serviços e produtos, e que vão além da simples aplicação de mensagens.

 

O Twitter, que atualmente não possui uma equipa de comunicação externa, não deixou comentários relativamente a esta mudança ou sobre os planos para o futuro. Mas Elon Musk usou a sua conta pessoal apenas para deixar um novo tweet, com a letra "X", que surge na mesma altura que se conhece a mudança da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech