1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do Bing da Microsoft

 

A Microsoft continua a adicionar novas funcionalidades para o seu motor de pesquisa, e sobretudo focadas em integrar também o Bing Chat nos resultados de certos termos de pesquisa dos utilizadores.

 

Agora, a empresa confirmou que vai começar a integrar respostas no formato do ChatGPT diretamente das pesquisas feitas do Bing. Quando os utilizadores realizem pesquisas sobre certos temas, poderão agora encontrar uma resposta rápida com a informação do que estão à procura, e um pequeno campo de texto que permite continuar a conversa com o Bing Chat – sem sair dos resultados de pesquisa.

 

Desta forma, os utilizadores podem obter mais informações baseadas nas pesquisas que estejam a ser feitas, e onde a IA da Microsoft vai ajudar a encontrar a melhor informação possível. Esta integração vai garantir também que o Bing começa a testar novas funcionalidades de pesquisa via IA – que podem melhorar a experiência em geral para os utilizadores.

 

Exemplo de funcionamento do Bing Chat nas pesquisas

 

Como exemplo, este sistema pode apresentar um resumo de todos os resultados que estejam apresentados no Bing para uma determinada pesquisa, tornando consideravelmente mais simples e rápida a tarefa de pesquisa temas.

 

 No entanto, esta funcionalidade também possui os seus pontos negativos, uma vez que, como é aplicada diretamente no Bing, os utilizadores deixam de aceder aos sites para verificarem a informação – o que pode levar a quedas nas receitas destas plataformas, sobretudo para as que se baseiam em publicidade.

 

Ainda assim, a funcionalidade é mais um passo da Microsoft para integrar o seu sistema de IA no Bing, e que se espera vir a receber ainda mais novidades em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech