1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hyundai em volante

 

A Hyundai confirmou ter sido alvo de um ataque informático, do qual podem ter sido comprometidos dados de clientes das filiais da empresa em Itália e França.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os atacantes comprometeram alguns sistemas usados para salvaguardar informações dos clientes, nomeadamente dos que realizaram agendamentos de test drive.

 

De acordo com Troy Hunt, criador do portal "HaveIBeenPwned", entre os dados comprometidos encontram-se emails de contacto, números de telefone, moradas e os números de quadro dos veículos usados.

O comunicado da empresa indica ainda que, apesar de terem sido acedidos dados sensíveis, não foram roubados dados associados a pagamentos ou a números de identificação direta.

 

mensagem do investigador sobre ataque da hyundai

 

A Hyundai revelou ter tomado medidas imediatas para conter o ataque, colocando os sistemas infetados sobre quarentena e iniciando o processo de análise do mesmo. A empresa sublinha ainda que os utilizadores devem ter cuidado a possíveis esquemas que possam usar os dados agora roubados, para tentar enganar as vítimas.

 

A ter em conta que, para já, não existem confirmações que os dados estejam a ser usados para esquemas maliciosos ou burlas. No entanto, a informação encontra-se diretamente acessível para os atacantes, pelo que pode ser futuramente usada para esse fim.

 

Até ao momento ainda se desconhece o número de clientes da empresa que poderão ter sido afetados por este ataque.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech