A Hyundai Motor Europe é a mais recente empresa a ser alvo de um ataque de ransomware, tendo confirmado o ataque por parte do grupo Black Basta.
O grupo alega ter atacado a empresa, de onde foram recolhidos quase 3 TB de dados internos. Os dados podem incluir informação sensível da empresa, funcionários e dos seus clientes.
A Hyundai Motor Europe faz parte da Hyundai Motor Company, sendo responsável pelas atividades da empresa na zona europeia, e tendo sede na Alemanha. O ataque terá ocorrido em meados de Janeiro, depois de terem surgido rumores de falhas na rede interna da empresa.
Na altura, a empresa indicou que estaria a resolver os problemas verificados. No entanto, apenas de forma recente a entidade confirmou ter sido vítima de um ataque informático, de onde terão sido recolhidos dados internos da empresa, com recurso a ransomware.
A empresa indica que terceiros terão conseguido aceder à rede interna da empresa na Hyundai Motor Europe, de onde recolheram dados sensíveis. É ainda referido que as investigações do incidente ainda se encontram a decorrer, com a ajuda de fontes externas de cibersegurança. No entanto, as autoridades competentes foram alertadas para o ataque.
Apesar de a empresa não ter confirmado a origem do ataque, o mesmo já terá sido reivindicado pelo grupo de ransomware Black Basta, que afirma ter recolhido 3TB de dados da entidade.
De momento ainda se desconhecem detalhes concretos sobre os dados que foram roubados da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!