Depois de quase dez dias "offline", os serviços da Western Digital (WD) no My Cloud foram finalmente restaurados. A plataforma estaria inacessível desde o inicio de Abril, quando foi confirmado que a WD teria sido alvo de um ataque a vários dos seus sistemas.
No seguimento do ataque, as plataformas My Cloud da empresa ficaram inacessíveis, deixando os utilizadores das mesmas impossibilitados de usarem a plataforma. A página de estado do serviço da WD foi atualizada durante o dia de hoje, indicando que os serviços encontram-se finalmente restaurados – não existe para já uma menção de tal na página do Twitter da empresa, sendo apenas indicado que a equipa técnica continua a avaliar a situação o mais rapidamente possível.
Numa mensagem publicada no Twitter da empresa, a WD agradece ainda aos clientes pela compreensão sobre as dificuldades enfrentadas, e lamenta os problemas verificados no acesso a algumas das suas plataformas.
A ter em conta que, até ao momento, a WD ainda não revelou detalhes concretos sobre o que aconteceu. No dia 3 de Abril, a empresa apenas revelou que teria sofrido um ataque nas suas infraestruturas, onde uma entidade terceira terá obtido acesso a sistemas internos da empresa.
Apesar de ter sido confirmado que, do ataque, terão sido roubados alguns dados, não ficou claro se estes eram respeitantes à empresa ou dos clientes.
Na mesma altura, a plataforma online da My Cloud ficou também inacessível para os utilizadores. Agora existem vários utilizadores que confirmam novamente a acessibilidade aos serviços – embora a web store da plataforma ainda aparente encontrar-se inacessível.
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