1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Grupo Impresa

 

Depois do ataque que ocorreu sobre o Grupo Impresa, no início desta semana, os sites do Jornal Expresso e da Sic Notícias encontram-se novamente acessíveis, mesmo que em formato temporário.

 

De relembrar que, no início desta semana, um grupo conhecido como “Lapsus” atacou a infraestrutura do Grupo Impresa, afetando nomeadamente os sites do jornal Expresso, Sic e Sic Notícias. No ataque, o grupo afirma ter roubado dados dos sistemas da entidade, aplicando ainda um ransomware nos mesmos.

 

Pouco depois do ataque, o grupo confirmou o mesmo a partir das suas redes sociais. Agora, os sites voltaram a ficar disponíveis para os utilizadores, juntamente com a informação que se tratam de sites temporários.

É possível que os mesmos venham a sofrer mudanças nos próximos dias, mas de acordo com os gestores do jornal Expresso, estes irão permitir aos utilizadores continuar a ter acesso à informação das notícias.

 

Até ao momento ainda não foram revelados detalhes sobre os possíveis roubos de dados realizados, tendo em conta o referido pelo grupo Lapsus. Tanto o Grupo Impresa como os atacantes não deixaram informações sobre se existem dados dos utilizadores comprometidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech