1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Avast logo

 

Depois de terem sido removidas, a Mozilla volta a permitir que as extensões da Avast e AVG voltem a ser listadas na loja, ficando também disponíveis para os utilizadores do navegador Firefox instalarem na normalidade.

 

Estas extensões tinham sido removidas da loja de extensões do Firefox no inicio de Dezembro, depois de terem surgido informações que as mesmas estariam a realizar uma recolha abusiva de dados dos utilizadores, nomeadamente as extensões “SafePrice” – utilizadas para indicar ofertas mais vantajosas em sites de vendas de produtos.

Na altura, a Avast tinha revelado que estaria a trabalhar com a Mozilla para realizar alterações na forma como as extensões realizam a recolha de dados dos utilizadores, e que brevemente iriam ser disponibilizadas novamente nas lojas.

 

Isso parece agora estar a ocorrer, com todas as extensões removidas novamente listadas na plataforma. Ou seja, tudo indica que a empresa terá realizado mudanças na forma como os dados dos utilizadores são recolhidos, ficando assim dentro dos termos que a Mozilla aceita para os conteúdos na sua loja.

A Avast também afirma que passou a recolher menos informação sobre os utilizadores e os seus hábitos de navegação, além de atualizar a Politica de Privacidade para indicar os conteúdos exatos que estão a ser recolhidos e em que formato.

 

Uma das principais alterações que se pode verificar na nova versão das extensões encontra-se no novo sistema de alerta e analise de links, onde agora os utilizadores necessitam de confirmar se realmente pretendem que os links que acedam sejam analisados pela empresa para verificar casos de spam, phishing ou outros conteúdos maliciosos.

 

As análises iniciais indicam que, caso esta funcionalidade seja ativada, apenas o link acedido e alguma informação genérica da extensão são realmente enviadas para os servidores da Avast, um volume consideravelmente inferior de informação face ao que se encontrava anteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech