1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Inteligência Artificial

 

Ao longo dos últimos tempos, Elon Musk tem sido uma das vozes críticas sobre as tecnologias de IA, sobretudo na forma como estas tecnologias podem vir a causar mais problemas do que aqueles que resolvem. No entanto, o empresário não parece estar a querer deixar de lado a nova vaga de interesse por este género de conteúdos.

 

Recentemente, Elon Musk criou a sua nova empresa focada em Inteligência artificial, conhecida como X.AI. O nome também não engana, sendo claramente uma referência para a Inteligência Artificial, conjugado com o termo "X", que é bem conhecido de Musk na ideia que o mesmo pretende de criar uma app "para tudo".

 

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa X.AI Corp foi registada no Nevada, tendo Elon Musk como o único administrador da mesma. Ainda se desconhecem quais os planos de Musk para esta empresa, mas claramente deverá ser focada no estudo de tecnologias de Inteligência Artificial e derivados.

 

Do que se sabe, a empresa já estará à procura de financiamento, tendo sido autorizada a venda de 100 milhões de ações da mesma para a procura de capital, no sentido de desenvolver tecnologias focadas para esta área.

 

Apesar de ainda pouco se conhecer relativamente aos planos de Musk para a entidade, uma das possibilidades passa pela criação de uma entidade alternativa à OpenAI, que terá as suas próprias ideias e serviços. De relembrar que Elon Musk foi o cofundador da OpenAI faz mais de oito anos, mas acabou por sair da empresa em 2018 depois de alguns problemas com a administração atual.

 

Pouco depois de sair da OpenAI, Musk deixou duras críticas para a empresa, e apesar deste considerar o ChatGPT como uma tecnologia "terrivelmente boa", o mesmo considera também que as limitações importas pela OpenAI acabam por prejudicar a mesma.

 

De relembrar que Musk foi uma das personalidades que, de forma recente, assinou uma carta aberta para que fosse realizada a pausa no desenvolvimento de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial por seis meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech