1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tidal

 

Os utilizadores do Tidal terão, brevemente, uma nova forma de ouvir conteúdos dentro da plataforma. Isto porque a plataforma de streaming confirmou que irá começar a permitir a reprodução de conteúdos em formato FLAC de alta resolução.

 

Este formato permite que as músicas mantenham toda a qualidade original, sem perdas ou compressões que normalmente acontecem nas plataformas de streaming regulares. A confirmação desta novidade foi deixada pelo CEO da empresa, Jesse Dorogusker, numa publicação do Reddit.

 

De acordo com a mensagem, a novidade vai chegar a todos os utilizadores do HiFi Plus, mas ainda não foram reveladas datas concretas para quando tal vai acontecer. Apesar de não terem sido revelados muitos detalhes, o executivo aponta que os utilizadores terão o controlo total para o formato em como pretendem que o som seja distribuído.

 

Com a chegada do formato FLAC, isto pode indicar que o anterior MQA (Master Quality Authenticated) será descontinuado. Este é o formato de som de maior qualidade que atualmente existe dentro da plataforma de streaming. Um dos motivos para esta alteração pode ser derivado de o formato MQA ser proprietário, e, portanto, o Tidal necessita de pagar licença de uso do mesmo.

 

Como referido anteriormente, para já ainda se desconhece quando esta funcionalidade vai ficar disponível para os utilizadores finais. Espera-se que a plataforma não demore muito tempo a disponibilizar a novidade, mas sem garantias de quando para já.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech