1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS App Store

 

A Apple tem vindo a sentir a pressão do mercado, tanto para adotar o sistema de carregamento USB-C nos seus dispositivos, como também para começar a permitir que apps externas possam ser carregadas no iOS.

 

E parece que, finalmente, isso vai acontecer. Os rumores mais recentes apontam que a Apple está a preparar-se para revelar, durante o evento WWDC deste ano, o iOS 17. Uma das novidades deste sistema será a possibilidade de os utilizadores usarem plataformas de apps externas da App Store, bem como a realizarem o carregamento direto de apps para o sistema.

 

Segundo revela o portal Bloomberg, a Apple encontra-se a realizar esta medida para ir de encontro com a nova diretiva da União Europeia, conhecida como "Digital Markets Act". A lei foi aprovada em 2022, e espera-se que venha a entrar em vigor em Março de 2024 – sendo que todas as empresas necessitam de se adaptar até esta data.

 

Desta forma, a Apple pode revelar já algumas novidades, começando a permitir que os utilizadores possam usar lojas de aplicações externas nos seus dispositivos. Isto será uma das maiores mudanças de sempre na plataforma da Apple, e sobretudo para os utilizadores, que estavam habituados a terem de usar a App Store para instalarem as suas apps.

 

É importante relembrar que a Apple sempre foi contra esta medida, alegando que a App Store fornece aos utilizadores segurança no acesso às aplicações, e que permitir o carregamento de plataformas externas poderia abrir o sistema a falhas e malware.

 

Se tudo correr como esperado, esta mudança deve chegar juntamente com o iOS 17, e a todos os dispositivos que venham a suportar este sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech