1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iOS Dynamic Island

 

A Apple encontra-se a preparar para grandes mudanças sobre o iOS 17, tanto que os rumores mais recentes apontam que a empresa deve focar-se consideravelmente em melhorar o seu software este ano.

 

E se tivermos em conta os rumores mais recentes, existe a possibilidade que algumas das mudanças venham a ser aplicadas também na Siri. Segundo o leaker "941", a Apple encontra-se a trabalhar para integrar a Siri junto da Dynamic Island, colocando assim mais funcionalidades nesta.

 

Esta novidade iria encontrar-se disponível para todos os dispositivos que contam com acesso à Dynamic Island, nomeadamente aos modelos do iPhone 14 Pro e, eventualmente, o iPhone 15. Ao mesmo tempo, a empresa estaria também a trabalhar numa nova forma dos utilizadores ativarem o assistente, sem terem de dizer primeiro o "Hey".

 

Esta mudança permitiria que os utilizadores ativassem o assistente apenas chamando pelo nome da Siri, algo similar ao que já acontece na Alexa da Amazon. A empresa iria adotar também um sistema para reconhecer a voz dos utilizadores, e assim permitir a ativação do assistente – possivelmente para evitar ativações acidentais.

 

Por fim, o leaker revelou ainda que o iOS 17 deve encontrar-se disponível para todos os dispositivos atualmente sobre o iOS 16 – o que inclui os modelos do iPhone X e iPhone 8, que ainda são compatíveis com as versões recentes do sistema operativo da Apple.

 

De relembrar que todas as informações até ao momento sobre o iOS 17 são apenas baseadas em rumores, e possivelmente nada de oficial vai ser revelado pela empresa até que o sistema seja confirmado – algo que se espera acontecer durante o evento WWDC deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech