1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone 14 com Dynamic Island

 

A chegada do iPhone 14 foi marcada também pela introdução de uma nova funcionalidade sobre o mesmo, conhecida como Dynamic Island. Esta funcionalidade permite usar a notch no ecrã para algo mais útil, apresentando widgets, notificações e outros conteúdos do sistema na mesma.

 

A funcionalidade foi uma das novidades da nova lineup do iPhone 14 Pro, mas de acordo com os recentes rumores, deve chegar também para o iPhone 15 e ainda para mais dispositivos. De acordo com o analista Ross Young, a Apple espera introduzir o novo corte da notch no ecrã para toda a linha do iPhone 15, e como tal, a funcionalidade da mesma deve chegar assim a mais dispositivos.

 

Além disso, o ecrã ProMotion 120 Hz deve ser mantido para os dispositivos mais elevados da gama, nomeadamente os modelos Pro, tendo em conta que ainda não é possível realizar a produção dos mesmos em elevadas quantidades para todos os modelos da linha. Espera-se, no entanto, que este ecrã venha a chegar a mais modelos para 2024.

 

A mudança de todos os modelos da linha para o novo formato de notch, e para a colocação da Dynamic Island nos mesmos, é sem dúvida bem-vinda pela comunidade e pelos programadores, sendo também uma forma da empresa incentivar o uso da mesma por parte dos criadores de apps.

 

Espera-se que as futuras atualizações do iOS 16 venham a trazer ainda mais novidades para esta funcionalidade, nomeadamente o iOS 16.1, que deve contar com uma nova API que irá permitir fazer ainda mais usos da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech