1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Elon Musk

 

Recentemente foi confirmado que Elon Musk estaria a lançar-se no mercado da Inteligência Artificial, tendo criado a sua primeira empresa focada neste género de tecnologias. No entanto, na altura em que a empresa foi criada, pouco se conhecida dos planos para a mesma.

 

Agora esses planos ficam ligeiramente mais claros, com recentes declarações do CEO do Twitter. A ideia de Musk passa por criar uma empresa que possa ser considerada como alternativa para a Google e a OpenAI.

 

Em entrevista à Fox News, Elon Musk afirma que pretende criar o que ficaria conhecido como "TruthGPT", uma IA alternativa que pretende focar-se em perceber as questões básicas do universo, ao mesmo tempo que pretende focar-se em ajudar a criar mais o bem do que fazer o mal.

 

Musk afirma que, apesar de se encontrar a começar nesta área, o mesmo possui uma desvantagem face aos rivais, uma vez que está atrasado face à tecnologia que existe atualmente. No entanto, a sua ideia passa por alargar o projeto para o futuro com a ajuda da X.AI Corp, recentemente criada empresa.

 

Os rumores apontam ainda que Musk terá adquirido recentemente várias gráficas focadas para o desenvolvimento de tecnologias de IA, bem como contratou alguns ex-engenheiros da Google DeepMind para um projeto ainda secreto do Twitter.

 

Musk afirma que terá ganho motivação para criar este novo projeto ao avaliar os receios que existem sobre a direção atual da IA, e sobre como esta pode colocar em risco a sociedade tal como a conhecemos. De relembrar que Elon Musk foi um dos cofundadores da OpenAI em 2015, tendo ajudado a criar a empresa, mas distanciou-se da mesma em 2018.

 

Ainda se desconhece como esta nova ideia de Musk terá impacto para o Twitter, ou como pode vir a ser usada para novos conteúdos a fornecer sobre a rede social. No entanto, o mesmo indica que deverá ter mais informações para indicar durante o próximo mês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech