
Se sempre sonhou em ser pago para partilhar os seus conhecimentos sobre videojogos, a xAI, a empresa de inteligência artificial (IA) de Elon Musk, pode ter a oportunidade perfeita. A companhia está a contratar "Tutores de Videojogos" para treinar o seu chatbot, o Grok, a melhorar as suas capacidades de criação no mundo dos videojogos. O salário pode chegar aos 100 dólares por hora, o equivalente a cerca de 93 euros.
O que é preciso para ser um tutor de IA?
Apesar do que o título da função possa sugerir, ser um ás no Call of Duty não é suficiente para garantir o lugar. A xAI procura candidatos com um conjunto de competências bastante específico. A função, descrita como "Tutor de IA especializado em videojogos", tem como objetivo treinar e refinar o Grok para se destacar em conceitos, mecânicas e geração de conteúdo para jogos.
De acordo com a descrição da vaga, publicada no site da empresa e noticiada pelo TechSpot, o trabalho envolve o uso de software proprietário para fornecer anotações, rótulos e feedback em projetos relacionados com mecânicas de jogo, narrativas e elementos de design.
Embora ser um jogador experiente seja uma mais-valia, os requisitos vão muito além disso. Os candidatos devem ter uma elevada proficiência demonstrada em áreas como design de jogos, ciência da computação ou media interativos. Ter um forte discernimento sobre a qualidade de um videojogo, capacidade de analisar conteúdo de gaming e conhecimento de ferramentas de desenvolvimento são outras das exigências.
Trabalho remoto e um salário bastante atrativo
A proposta salarial varia entre os 45 e os 100 dólares por hora (aproximadamente 42 a 93 euros), dependendo da experiência do candidato, e inclui outros benefícios como cobertura médica.
Surpreendentemente, a vaga pode ser desempenhada em Palo Alto, na Califórnia, ou em regime totalmente remoto. Esta é uma opção curiosa vinda de uma empresa de Elon Musk, conhecido por ser um forte opositor do teletrabalho. No entanto, o anúncio especifica que a opção remota é apenas para quem tiver uma "forte automotivação".
Esta não é a única vaga aberta. A xAI tem atualmente 231 empregos anunciados no seu site, que abrangem desde engenheiros e equipas técnicas a outros tipos de tutores de IA e gestores financeiros, com posições em vários locais nos EUA e internacionalmente, incluindo no Reino Unido e Irlanda. Recentemente, o Grok esteve nas notícias após a Administração de Serviços Gerais dos EUA (GSA) ter anunciado uma parceria com a xAI que permite a agências governamentais adquirir os modelos do chatbot por um custo simbólico de 42 cêntimos por organização.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!