1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter e Microsoft a serem julgados perante um juiz

 

Durante o dia de hoje, a Microsoft confirmou que iria deixar de suportar o Twitter sob a sua plataforma de publicidade, uma medida que certamente terá efeitos para a plataforma. Ao mesmo tempo, irá também afetar os utilizadores que usavam a plataforma da Microsoft para gerirem as suas contas em diferentes plataformas sociais.

 

Em causa para esta medida encontram-se as recentes alterações na API do Twitter, onde alegadamente a Microsoft não pretende realizar o pagamento do acesso para tal. No entanto, Elon Musk aparenta ter respondido diretamente a esta ação.

 

Em comentário no Twitter, Musk afirma que a Microsoft estaria a usar a API para aceder de forma abusiva aos dados da rede social, deixando ainda a indicação que o caso poderia avançar para um processo em tribunal.

 

mensagem de resposta de elon musk sobre o caso da Microsoft

 

Na resposta, Musk afirma que a Microsoft estaria a usar a API do Twitter para recolher os dados da plataforma, e fornecer os mesmos sobre a sua própria plataforma, removendo a publicidade e ainda vendendo essa informação para terceiros.

 

resposta de Elon musk sobre o caso

 

De notar que a plataforma de publicidade da Microsoft possui, entre as suas funcionalidades, a capacidade de os utilizadores poderem gerir as suas contas sociais em diferentes redes, onde se incluía o Twitter. Os conteúdos da plataforma poderiam surgir diretamente nas plataformas da Microsoft, algo que claramente Musk já se demonstrou contra.

No passado, Musk aplicou medidas para bloquear a criação de clientes alternativos ao Twitter, que usem a API para aceder, recolher e apresentar a informação da plataforma por meios não oficiais – nomeadamente na criação de apps de terceiros para a mesma.

 

Os serviços que a Microsoft fornecia, em parte, também realizavam esta tarefa. No entanto, ainda se desconhece exatamente ao que Musk estaria a referir-se sobre o fornecimento desses dados a terceiros e de que forma a recolha estaria a ser feita.

 

No entanto, Musk deixou clara a possível intenção do Twitter em avançar para um processo legal sobre a forma como a Microsoft terá atuado na plataforma, não deixando mais detalhes sobre o caso. A ter em conta que o Twitter não possui uma equipa de comunicação externa, portanto não foi possível de obter mais informações sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech