A Meta focou-se consideravelmente em desenvolver novas tecnologias para o metaverso, tanto que a empresa alterou o nome de "Facebook" para "Meta" exatamente a pensar nisso. No entanto, se existe algo que está mais que provado atualmente é que ainda existe um grande passo a dar para o metaverso se tornar uma realidade acessível para todos.
Ainda mais agora, que o foco parece encontrar-se sobre tecnologias de IA e não de ambientes "virtuais". Com isto, a Meta encontra-se numa posição complicada, o que pode levar a que tenham de ser feitas alterações nos planos da empresa.
De acordo com o portal Business Insider, a Meta encontra-se a colocar em pausa alguns projetos focados para o metaverso olhando invés disso para os jogos de realidade virtual. A empresa pretende agora focar-se na criação dos seus jogos dedicados para ambientes virtuais, nomeadamente para títulos que se encontrem em desenvolvimento pela Oculus Studios.
Segundo fontes próximas da empresa, o foco da mesma encontra-se a ser agora o Oculus Quest 2 e o desenvolvimento de jogos em realidade virtual para o dispositivo. Enquanto isso, o metaverso deve ser colocado para um plano inferior nos objetivos da empresa.
Esta é uma ideia completamente diferente da que Mark Zuckerberg apontava faz apenas alguns meses, mas acompanha o evoluir da tecnologia atual no mercado.
O metaverso ainda se encontra numa posição complicada no mercado, sendo que a grande maioria não olha para essa ideia como sendo o futuro – e ainda menos agora que a IA é o foco praticamente todos os dias.
A mesma fonte aponta ainda que vários projetos dentro da Reality Labs encontram-se atualmente a ser terminados, o que pode também indicar que existem mudanças de planos dentro da Meta.
Uma das ideias será que a Meta poderá começar a apostar em colocar grandes nomes dentro do ambiente virtual do Quest, como é o caso de franquias como Grand Theft Auto e Call of Duty.
Para já, ainda nada de concreto foi revelado pela empresa, portanto teremos de esperar durante as próximas semanas para conhecer algumas das novidades previstas para o futuro da empresa e sobre o futuro do metaverso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!