A Microsoft certamente que pretende que o máximo de utilizadores possíveis realizem o upgrade para a mais recente versão do Windows 11. No entanto, as técnicas aplicadas pela empresa para tal têm sido também alvo de críticas.
Uma das que mais problemas tem causado são os alertas em ecrã completo, que alguns utilizadores do Windows 10 estão a receber, para realizarem o upgrade para o Windows 11. Estes alertas começaram a surgir em Abril de 2024, e basicamente, dizem respeito a pop ups que surge no sistema, e ocupam a totalidade do ecrã, a indicar aos utilizadores para realizarem o upgrade para o Windows 11.
A partir deste ecrã, os utilizadores podem rapidamente realizar o upgrade para o Windows 11, caso o sistema seja compatível. Porém, e como seria de esperar, a medida tem sido alvo de duras críticas da comunidade, em parte pela forma agressiva como a mensagem é passada.
Face a estas críticas, a Microsoft decidiu suspender a apresentação destas mensagens. Numa nota recentemente publicada sobre o Microsoft 365, a empresa confirmou, de forma algo silenciosa, que as notificações em ecrã inteiro para upgrade do Windows 10 deixariam de ser apresentadas aos utilizadores.
De relembrar que o Windows 10 encontra-se previsto de deixar de receber suporte oficial da Microsoft em certa de um ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!