1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma nuvem de fumo com o logo da Apple de lado

 

Uma das grandes novidades que a Apple pode vir a integrar no iOS 17 encontra-se na capacidade de os utilizadores poderem instalar aplicações de fontes externas à App Store. A medida vai de encontro com o que a União Europeia também pretende, e encontra-se a aplicar algumas regras para tal, no sentido de abrir o mercado.

 

No entanto, parece que a medida não vai ser idêntica para todos os mercados onde o iOS se encontra. Segundo os mais recentes rumores, a Apple pode permitir que os utilizadores instalem aplicações de fontes externas à App Store, mas apenas nos dispositivos vendidos na Europa.

De acordo com a MacRumors, fontes próximas da empresa indicam que a alteração apenas será aplicada para dispositivos no mercado europeu tendo em conta a nova legislação Digital Markets Act. Desta forma, os utilizadores europeus poderão usar plataformas de lojas de aplicações de terceiros, caso assim o pretendam.

 

No entanto, nos restantes mercados onde o iOS 17 se encontre disponível, nomeadamente nos EUA, esta possibilidade não se vai verificar. É mesmo referido que a Apple irá tentar evitar revelar ao máximo a capacidade de sideloading de apps no iOS 17, sendo que a funcionalidade nem vai ser indicada como tal durante o evento WWDC 2023, previsto para o dia 5 de junho.

 

Ao mesmo tempo, também é indicado que a Apple pode dificultar consideravelmente a tarefa dos programadores e utilizadores de usarem esta funcionalidade. Num dos exemplos apontados, a Apple pode cobrar mais para os programadores que pretendam ter as suas apps fora da App Store.

 

Como sempre, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que não existe uma confirmação oficial da empresa, e possivelmente não surgirá até ao evento final do WWDC 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech