1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store para empresas

 

A Microsoft encontra-se a preparar para descontinuar duas das suas lojas de aplicações, focadas para aplicações de empresas e entidades similares, dentro do Microsoft 365.

 

Desde 2015 que as empresas e instituições de ensino tinham acesso a duas plataformas focadas para apps destinadas às mesmas, conhecidas como a Microsoft Store for Business e Microsoft Store for Education.

Estas plataformas pretendiam ser uma forma dos administradores de sistemas terem um local central para instalarem aplicações e suplementos para os produtos da Microsoft, focadas para as diferentes instituições.

 

No entanto, a Microsoft agora confirmou que vai descontinuar as duas plataformas. A empresa revelou via o Microsoft 365 Admin Center que as duas plataformas vão ser descontinuadas em Maio de 2023.

 

Esta medida não seria de todo inesperada para os utilizadores das mesmas. Em 2020 a empresa deixou de fornecer atualizações para as duas lojas, e em 2021 deixou de permitir a compra de aplicações diretamente. Como tal, a descontinuação era algo mais que previsto para o futuro – e que agora se encontra a acontecer.

 

Em alternativa, a Microsoft recomenda que os utilizadores passem a usar o sistema de Endpoint Manager, que permite integrar a Microsoft Store dentro das empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech