1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft logo com nuvens de fundo

 

A Microsoft encontra-se a preparar para uma nova mudança associada com a plataforma do Office e do Microsoft 365, que pode afetar a forma como os utilizadores acedem aos conteúdos do serviço.

 

A empresa confirmou que vai começar a usar os domínios cloud.microsoft para todos os seus serviços. Isto inclui as diversas apps que se encontram disponíveis na oferta do Microsoft 365, como as apps do Office, Teams, Outlook, entre outras.

A ideia da empresa será consolidar todos os serviços da mesma, sobretudo os focados na cloud, sobre o seu domínio dedicado.

 

No seu blog oficial, a empresa sublinha ainda que este processo irá ajudar a criar uma experiência mais linear para todos os utilizadores, reduzindo as vezes com que se necessita de realizar o login nas plataformas. Existe ainda a vantagem de, com esta medida, ficar mais claro que um determinado serviço pertence efetivamente à Microsoft.

 

A empresa indica ainda que optou por usar o nome "cloud" para manter o sistema neutro e englobar também o futuro que a empresa espera para os diferentes serviços que fornece. Apesar de a medida da empresa, para já, apenas se aplicar aos serviços do Microsoft 365, aparenta indicar-se que, no futuro, poderá ser aplicado a outros serviços da mesma.

Para os utilizadores, estes não devem sentir qualquer diferença no funcionamento dos serviços. Os anteriores domínios ainda irão funcionar, apenas como redirecionamento para os novos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech