1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dropbox com funcionário a ser despedido e substituído por robot

 

O Dropbox encontra-se a preparar para realizar algumas alterações na empresa, entre as quais se encontram o despedimento de quase 500 funcionários da mesma.

 

Numa mensagem enviada internamente para os funcionários, o CEO do Dropbox, Drew Houston, confirma os despedimentos, que devem afetar assim 16% da força laboral da empresa. O mesmo justifica a medida com a instabilidade financeira dos mercados globais, mas também em como esta irá ajudar a empresa a focar-se no desenvolvimento de novas tecnologias usando Inteligência Artificial.

 

O executivo afirma que a empresa encontra-se a investir em força no uso de IA para os seus futuros produtos, e que, infelizmente, tal medida eleva também os custos internos – o que obriga a que sejam feitos ajustes nos funcionários.

 

É ainda referido que a empresa encontra-se a realizar ajustes em algumas divisões da mesma, focadas em melhorar a produtividade final e o desenvolvimento de novos produtos, além de otimizar a estratégia para o futuro.

 

De relembrar que Houston tem vindo a incentivar o uso de IA sobre os produtos da Dropbox. Em 2018, o mesmo terá enviado uma carta para os funcionários, indicando que as tecnologias de machine learning poderiam ajudar a empresa no futuro a criar novos e excitantes produtos, além de melhorar a forma como os utilizadores interagem com os conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech