1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ford logo

 

A Ford encontra-se a preparar para realizar alguns cortes de funcionários em breve, como parte dos planos da empresa de se focar mais no mercado dos veículos elétricos.

 

De acordo com a Bloomberg, a empresa está a preparar-se para cortar cerca de 8000 postos de trabalho, sendo que esta medida será necessária para a empresa atingir os seus objetivos a nível da produção de veículos elétricos e do foco nesta indústria.

Estes cortes vão acontecer sobre a unidade “Ford Blue”, que se dedica ao desenvolvimento de novas tecnologias para os veículos de combustão. A maioria dos cortes espera-se que venham a acontecer nos EUA.

 

De relembrar que, já no passado mês de Março, o CEO da empresa, Jim Farley, tinha começado a realizar algumas restruturações internas, sendo que a unidade da Ford Blue foi exatamente uma das afetadas. Como parte destas restruturações, o mesmo indicou que pretendia realizar cortes de quase 3 mil milhões de dólares até 2026, com planos de tornar também esta unidade rentável para a marca.

 

De notar que a Ford atualmente conta com mais de 31.000 funcionários nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech