A Bytedance, empresa mãe do TikTok, encontra-se agora a realizar cortes sobre as suas divisões de gaming no mercado, uma medida que surge pouco mais de dois anos depois da entidade ter começado a apostar nesta área.
De acordo com a Bloomberg, a Bytedance encontra-se a preparar para realizar vários cortes a nível da industria gaming, entre os quais se encontra a marca Nuverse. Apesar de ainda não existirem valores oficiais, fontes próximas da empresa indicam que os cortes devem atingir centenas de postos de trabalho.
A Nuverse foi adquirida pela Bytedance em 2017, tendo sobre o seu nome títulos como Marvel Snap, Ragnarok X: Next Generation e One Piece: Blood Routes. A empresa encontra-se, alegadamente, a realizar alguns desinvestimentos nestes jogos, embora os mesmos venham a continuar ativos e atualizados.
Ao mesmo tempo, estes despedimentos surgem também depois do CEO da empresa, Liang Rubo, ter referido que a divisão de gaming da Bytedance encontra-se desajustada do foco geral da empresa, e que alguns dos seus recursos foram incorretamente aplicados.
Ao mesmo tempo, além dos despedimentos, a empresa também estaria a procurar vender a marca Moonton, que foi adquirida em meados de 2021. As negociações para uma possível venda da marca terão começado no início deste mês.
Apesar de, como referido anteriormente, não existirem valores concretos relativamente aos despedimentos previstos, o portal 36Kr aponta que cerca de 700 postos de trabalho podem encontrar-se em linha para a medida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!