Parece que a onda de despedimentos dentro da Google ainda não se encontra terminada. Durante o dia de hoje foi confirmado que a empresa vai eliminar mais alguns postos de trabalho, desta vez associados com a divisão do “Google Notícias”.
Segundo o portal ArsTechnica, a Google encontra-se a preparar para realizar novos cortes, que vão afetar sobretudo as divisões do Google Noticias. Estes cortes estima-se que afetem cerca de 40 a 45 postos de trabalho.
Atualmente o Google Noticias é uma das principais fontes de notícias da Internet, que reúne centenas de editores com conteúdos diários, e conta ainda com a integração em várias plataformas da própria Google – como é o caso da página inicial do Chrome no Android e da app da Google.
A plataforma tem vindo também a lidar com campanhas de desinformação, que de tempos a tempos surgem na mesma, mas parece que os recentes cortes podem tornar essa tarefa mais difícil.
De acordo com um porta voz da Google, os despedimentos não vão ter impacto nas atividades diárias do Google Notícias, e tão pouco nos conteúdos que são fornecidos ou na moderação dos mesmos.
No entanto, este número, mesmo que pequeno, junta-se aos mais de 12.000 postos de trabalho que a Google terminou desde o início do ano, ao que se junta ainda o encerramento de alguns dos seus produtos e serviços, e o aumento de preços das suas subscrições.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!