1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Toyota veículo elétrico

 

A Toyota mudou recentemente de CEO, sendo que a nova posição foi agora ocupada e já se começam a fazer largos planos para a empresa – sobretudo focando a mesma para o setor dos veículos elétricos.

 

O novo presidente e CEO da Toyota, Koji Sato, veio recentemente confirmar que a empresa vai começar a investir consideravelmente no desenvolvimento de novos veículos elétricos, tanto dentro da sua marca principal como dentro da Lexus.

 

Segundo o mesmo, a empresa encontra-se atualmente a desenvolver uma nova geração de baterias para veículos elétricos, que deve ser lançada sobre a marca Lexus até finais de 2026. Apesar de ainda não terem sido revelados detalhes sobre o que poderemos encontrar nesta "nova geração" de baterias, a empresa espera que venham a ser consideravelmente mais otimizadas para esta linha de veículos que os modelos atualmente existentes.

 

De acordo com a Reuters, a Toyota tem vindo a ficar para trás no desenvolvimento de novas tecnologias de veículos elétricos, mantendo-se sobretudo focada na linha de veículos híbridos, como é o caso dos Prius.

Mas isso pode agora vir a mudar sobre a nova direção, onde a empresa vai começar a investir mais sobre o desenvolvimento das suas próprias tecnologias para veículos elétricos, bem como em investir na criação de novos modelos dentro desta linha.

 

Até ao momento a Toyota apenas revelou um veículo elétrico no mercado, o bZ4X, baseado na plataforma e-TNGA BEV. Enquanto isso, também a Lexus não revelou novidades sobre o seu RZ, que deveria ser o primeiro veículo elétrico da mesma construído de "raiz".

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech