1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Final Cut Pro no iPad

 

Durante bastante tempo, a Apple foi criticada por lançar os seus novos modelos do iPad com características excelentes e um poder de processamento a par, mas sem realmente fornecer aplicações que tenham a capacidade de tirar total proveito do mesmo.

 

No entanto, a empresa pode finalmente vir a mudar essa ideia. Recentemente a Apple confirmou que o Final Cut Pro e Logic Pro vão finalmente ficar disponíveis para iPad, permitindo aos utilizadores tirarem total proveito das características dos mesmos com duas aplicações bastante usadas e exigentes.

 

As novas aplicações vão ficar disponíveis para iPad no dia 23 de Maio de 2023, altura em que os utilizadores podem descarregar as mesmas para os seus dispositivos – desde que tenham as versões mais recentes do iPad compatíveis com as mesmas.

 

O Final Cut Pro para iPad agora contar com uma nova interface, que deverá tornar mais simples o uso da aplicação na interface touch e também com a Apple Pencil. Existem ainda novos gestos, que podem ser usados para tornar a edição de conteúdos mais rápida e eficiente.

A aplicação conta ainda com suporte para acessórios externos, como é o caso do Magic Keyboard, Smart Keyboard Folio e até mesmo de acessórios de terceiros que não os da Apple.

 

Final Cut Pro no ipad

 

Para quem tenha o iPad Pro de 12.9 polegadas, será ainda possível ver e editar conteúdos HDR diretamente da aplicação, para garantir conteúdos mais realistas a nível de cores. Outra funcionalidade dedicada para os iPad Pro com chips M2 será a capacidade de suportarem formatos ProRes, juntando ainda várias funcionalidades que vão usar machine learning para melhorar a realização das tarefas dentro da app, como é o caso da remoção do ruído de fundo ou isolamento de vocais.

 

Logic Pro no ipad

 

Já o Logic Pro para iPad permite que os utilizadores tenham acesso a um editor de músicas completo diretamente do tablet, contando com todas as funcionalidades que seriam de esperar do mesmo. Estes contam ainda com algumas adaptações na interface, para a tornar mais simples de usar sobre os ecrãs do iPad.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech