1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple Final Cut Pro

 

Durante o dia de hoje, a Apple confirmou que iria lançar as novas aplicações do Final Cut Pro e Logic Pro para o iPad, deixando algum entusiasmo entre os utilizadores que pretendam tirar o melhor proveito possível do hardware do tablet da empresa.

 

No entanto, parece que os planos da Apple vão um pouco mais longe do que isso, e os rumores agora indicam que a empresa não se deve ficar por aqui a colocar as duas aplicações em mais plataformas.

 

De acordo com Mark Gurman, a ideia da Apple será expandir estas duas aplicações para novos ambientes, entre os quais se encontra, possivelmente, o ambiente da realidade virtual. Segundo o analista, a Apple deve disponibilizar o Final Cut Pro e Logic Pro também para o seu futuro dispositivo de realidade virtual e aumentada, permitindo que os utilizadores possam realizar as atividades de edição diretamente do mesmo.

 

Para já, os detalhes sobre como estas aplicações iriam funcionar dentro deste ambiente virtual ainda é desconhecido, mas parece que os planos da Apple será integrar as mesmas dentro do xrOS, o sistema operativo que vai encontrar-se no seu dispositivo.

 

De notar que, de forma recente, também surgiram rumores que a Apple estaria a preparar-se para integrar suporte a um vasto conjunto de apps dentro do seu sistema, portanto estas duas podem fazer parte desses planos.

 

Se tudo correr como esperado, o dispositivo de realidade virtual e aumentada da Apple deve ser revelado durante o evento WWDC 2023, que se encontra previsto para os dias 5 a 9 de Junho. No entanto, ainda nada concreto foi confirmado pela Apple sobre se o equipamento vai realmente marcar presença neste evento, portanto ainda podem ser feitas alterações de última hora.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech