1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung exynos

 

Seguindo os mesmos passos que a Apple, a Samsung pode ser a próxima grande fabricante a integrar chips da ARM nos seus computadores, com os planos para isso começar a ser feito já no próximo ano.

 

De acordo com os rumores do Twitter de Mauri QHD, conhecido por revelar detalhes da empresa antes do tempo, a Samsung encontra-se a projetar utilizar nos seus computadores uma variante do chip Exynos 1000.

Este chip seria desenvolvido numa arquitetura de 5nm, e iria trazer adaptações para o formato dos computadores portáteis, o que teria também vantagens para os utilizadores finais a nível do desempenho e consumo energético.

 

rumores sobre samsung e arm

 

Ao que tudo indica, a Samsung já teria mesmo preparado uma variante do Exynos para integrar em computadores, mas as fontes internas apontam que a mesma estaria com receio de implementar a tecnologia nos computadores em larga escala devido ao desempenho final.

Com isto, e devido também a alguns problemas que surgiram nos últimos meses respeitantes ao fabrico de chips 5 nm da Samsung, a empresa estaria a ponderar lançar os primeiros componentes com este chip apenas para 2021.

 

Até ao momento, porém, a Samsung não deixou qualquer comentário sobre o caso, pelo que todas as informações devem ser vistas apenas como rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech