1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android com sinal de nfc no corpo

 

O Android 14 ainda se encontra em desenvolvimento, e os planos para o Android 15 ainda podem estar longe de se tornar uma realidade, mas alguns detalhes já começaram a surgir sobre o que poderemos vir a ter na futura versão do sistema operativo da Google.

 

De acordo com as mais recentes alterações no código do Android Open Source Project (AOSP), o Android 15 pode vir a contar com um módulo de atualização do NFC, que permite à Google atualizar partes dos componentes chave do mesmo via a Play Store.

 

De acordo com o programador Mishaal Rahman, o código indica que os utilizadores teriam a capacidade de atualizar o modulo do NFC via a Play Store, acelerando a disponibilidade de correções para falhas ou de novas funcionalidades a chegarem ao mesmo.

Isto é algo similar ao que já acontece atualmente com o Bluetooth e Wi-fi, onde partes do seu código são atualizados diretamente pela Play Store ou os sistemas da Google.

 

Infelizmente, esta novidade não deve chegar no Android 14, uma vez que a atualização do código apenas foi confirmada esta semana, portanto a primeira versão onde irá ficar disponível é apenas o Android 15.

 

Esta medida pode também ser importante para o futuro, sobretudo para quando os fabricantes deixarem de fornecer diretamente atualizações para os seus dispositivos. Mesmo com isso, a Google pode manter a atualização de alguns módulos essenciais do mesmo via a Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech