1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AirTag da Apple

 

A Google encontra-se a preparar novas funcionalidades para o Find My Device, que devem ajudar os utilizadores a evitarem serem alvo de stalking usando dispositivos de tracking.

 

Durante o evento I/O 2023, a Google confirmou que a rede do Find My Device vai, brevemente, ser capaz de identificar dispositivos de tracking que estejam próximos dos utilizadores, mesmo que estes não sejam diretamente da Google.

 

Esta funcionalidade vai permitir que os utilizadores sejam capazes de ser alertados caso estejam próximos de um dispositivo de tracking, mesmo que de outras marcas além da Google. A empresa revelou que esta novidade vai ficar disponível no Verão de 2023, mas sem adiantar datas concretas.

 

Um dispositivo de tracking é considerado como desconhecido quando se encontra próximo dos utilizadores durante um longo período de tempo, mas não tenha sido registado diretamente pelos mesmos. Esta é uma técnica muitas vezes usada para seguir pessoas diretamente, sobretudo com dispositivos como os AirTags da Apple – embora a Apple tenha vindo a integrar medidas de proteção contra tais situações.

 

Os utilizadores terão capacidade de ver onde os dispositivos se encontram caso estejam dentro do alcance dos mesmos por longos períodos de tempo. A empresa refere que este sistema será compatível com qualquer dispositivo de tracking Bluetooth que esteja integrado na rede do Find My Device.

 

De relembrar que, recentemente, a Google e a Apple também confirmaram uma nova parceria, onde iriam juntar esforços para prevenir que este género de dispositivos seja usado para casos de stalking.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech