1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Discord em fundo

 

O Discord encontra-se a notificar alguns utilizadores da plataforma para uma possível falha de segurança, onde dados dos mesmos podem ter sido comprometidos a partir de uma conta de um agente de suporte.

 

A falha terá exposto alguma informação de utilizadores do Discord, entre os quais se encontra os emails e mensagens trocadas entre os utilizadores e o suporte do Discord. A falha afetou a conta de um dos agentes de suporte, onde os atacantes podem ter obtido acesso à lista de tickets pendentes para resposta do mesmo.

 

Mensagem do discord aos utilizadores

 

O Discord afirma que a conta do agente afetada foi imediatamente desativada depois de ter sido identificada como comprometida. No entanto, os atacantes ainda podem ter recolhido alguma informação da plataforma durante o período em que mantiveram o acesso.

 

Os utilizadores afetados deverão ser apenas os que tenham entrado em contacto com o suporte do Discord de forma recente, e de forma bastante especifica. A plataforma afirma que todos os utilizadores afetados encontram-se a ser notificados para o problema.

 

Encontra-se ainda referido que a plataforma encontra-se a aplicar medidas para prevenir situações similares no futuro, através da integração de novas medidas de segurança. Os utilizadores afetados devem ficar atentos a possíveis esquemas de phishing ou tentativas de roubos de dados sensíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech