Durante o evento Google I/O, foi confirmado que o Bard iria ser aberto para mais utilizadores, deixando de lado a lista de espera e disponibilizando o mesmo em mais países – infelizmente, a União Europeia parece fora dos planos para já.
No entanto, a Google continua a lançar atualizações para tornar o seu chatbot melhor. Entre estas encontra-se uma nova atualização, agora disponível, que poderá ajudar os utilizadores a criarem resumos mais facilmente dos conteúdos que pretendem.
O Bard agora encontra-se capaz de criar resumos de forma mais eficaz e com conteúdos de melhor qualidade final, caso os utilizadores o peçam. Foram também feitas melhorias a nível do modelo de linguagem da Google para este fim.
Outra alteração encontra-se na forma como as fontes de determinados conteúdos são indicados. A partir de agora, quando um conteúdo tenha uma fonte específica na internet, esta deve surgir listada diretamente na conversa, com um número associado – para rápida identificação. Os utilizadores podem carregar no número da fonte para rapidamente acederem ao link ou à secção da resposta onde o mesmo se encontra.
A indicação de fontes tem vindo a ser um problema no Bard, que nem sempre refere tal medida. Espera-se que este novo sistema possa ajudar neste ponto, juntamente com todas as melhorias.
Ao mesmo tempo, a Google continua a trabalhar para integrar a Inteligência Artificial em mais dos seus produtos, colocando a mesma disponível para os utilizadores poderem usar e poderem criar mais rapidamente os seus conteúdos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!