A Microsoft continua a fornecer atualizações para o Bing Chat, trazendo mais novidades para o Chatbot de IA da empresa. E durante o final da semana passada, algumas novidades foram confirmadas para o sistema de chatbot.
Jordi Ribas, engenheiro chefe da divisão de produtos do Bing, confirmou via o Twitter que o Bing Image Creator agora encontra-se mais rápido na criação de conteúdos, graças a algumas mudanças feitas no sistema. A criação de imagens encontra-se agora cerca de 30% mais rápida face ao que demorava antes da atualização.
Também Mikhail Parakhin, chefe da divisão de publicidade e serviços web da Microsoft, em resposta a alguns utilizadores do Twitter, quando questionado sobre a chegada de plugins de terceiros ao Bing Chat, o mesmo confirmou que ainda poderia demorar algumas semanas. No entanto, o sistema encontra-se em desenvolvimento, e vai eventualmente ficar disponível para os utilizadores, alargando ainda mais as possibilidades no sistema.
Este também respondeu a um utilizador sobre o novo sistema de reconhecimento de imagens do Bing Chat. Este sistema encontrava-se em testes faz algumas semanas, e segundo Mikhail Parakhin, parece que se encontra pronto a chegar em breve a todos os utilizadores. De momento, o sistema ainda se encontra limitado apenas a alguns utilizadores.
Por fim, foi também indicado que o Bing Chat pode brevemente receber um “modo offline”. Não inteiramente offline, mas sim para que os utilizadores possam conversar com o modelo de linguagem sem que este tenha de realizar pesquisas na web – como é o padrão atualmente. Isto é algo similar ao que se encontra no ChatGPT – que apenas possui conhecimento até 2021 com base no seu modelo de linguagem de IA, e não possui acesso direto à internet a menos que se use plugins.
A ideia da Microsoft parece ser colocar esse formato de funcionamento no Bing Chat, evitando que o mesmo tenha de responder a questões usando a pesquisa do Bing.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!